quinta-feira, 6 de abril de 2017

O Amor de uma Vida
(Fábio Costa)



Olá meus amores e amoras, tudo bem com vocês?
O tempo passa muito rápido, faz um tempo que não entro aqui, imprevistos do dia a dia me impediram de estar mais pertinho de vocês, porém não os abandono.

Hoje a resenha é de mais um livro cedido carinhosamente pela Editora Autografia.

Para início de conversa, eu me apaixonei  pelo título do livro "O Amor de uma Vida"; quem não quer ter um amor eterno, irresistível , arrebatador?  Muitas pessoas passam a vida em busca de uma amor assim.
Então, como sou uma destas pessoas (incorrigivelmente) sonhadora e romântica, decidi ler e resenhar este livro.

Para minha surpresa o livro tem como personagem principal um homem: Paulo Henrique;  e neste caso os pensamentos e atitudes masculinas, são descobertas...rs, já achei isto interessante. O autor Fábio Costa, poderia colocar uma protagonista feminina, mas não foi assim, e isto só deixou o livro mais instigante, quem não gosta de saber um pouco mais do universo masculino, não é verdade? (Né mulherada?!)



A estória de Paulo Henrique descreve um típico cotidiano da realidade de alguns homens, é um cara que trabalha, mora sozinho, tem uma namorada linda, inteligente, independente, que é Flávia (sua noiva), uma vida "perfeita", porém nem tudo é o que parece; de repente ele conhece outra pessoa, e aí tudo começa a mudar na vida dele, então ele fica dividido entre duas mulheres: Flávia ou Gabriela? 

Durante o desenrolar da estória,  ele se mete em muitas confusões, o que deixa mais interessante a leitura, o leitor sente uma mistura de emoções, desde pena até raiva do personagem. 

Quase finalizando a estória, quando tudo parece voltar a normalidade, há uma reviravolta que nos (leitores) deixa atordoados,  e o final é que entendemos o porquê deste "rolo doido". 

O livro é bom, confesso que esperava um desfecho melhor, mas algumas situações dentro da estória, me fez refletir sobre alguns aspectos abordados.

A narrativa está em primeira pessoa; e houve alguns erros de digitação, mas nada que estrague a leitura. O avalio com 3 estrelas, no geral.

Recomendo a leitura.

Abaixo um trilha sonora que faz parte da estória: "Still loving you" - Scorpions: 



Espero que gostem, 
Beijocas.
Perola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário